OBJETIVOS DO CURSO
Formar professores e demais profissionais interessados em atuar junto a instituições educacionais, oferecendo subsídios teórico-práticos na interface Psicologia da Educação para a compreensão e o enfrentamento de problemas de escolarização.
CAMPO DE ATUAÇÃO
No âmbito da educação formal, atua: realizando pesquisas, diagnóstico e intervenção preventiva ou corretiva em grupo e individualmente; envolvendo em sua análise e intervenção, todos os segmentos do sistema educacional que participam do processo de ensino- aprendizagem. Considerando as características do corpo docente, do currículo, das normas da instituição, do material didático, do corpo discente e demais elementos do sistema. Em conjunto com a equipe, colabora com o corpo docente e técnico na elaboração, implantação, avaliação e reformulação de currículos, de projetos pedagógicos, de políticas educacionais e no desenvolvimento de novos procedimentos educacionais. No âmbito administrativo atua: contribuindo na análise e intervenção no clima educacional, buscando melhor funcionamento do sistema que resultará na realização dos objetivos educacionais; participando de programas de orientação profissional com a finalidade de contribuir no processo de escolha da profissão e em questões referentes à adaptação do indivíduo ao trabalho; analisando as características do indivíduo com deficiência, para orientar a aplicação de programas especiais de ensino; realizando seu trabalho em equipe interdisciplinar, integrando seus conhecimentos àqueles dos demais profissionais da educação
PÚBLICO-ALVO
Professores e demais profissionais interessados em atuar junto a instituições educacionais e em conhecimentos relativos a psicologia da educação.
N° | Disciplinas |
Módulo Básico | |
01 | Didática do Ensino Superior |
02 | Metodologia da Pesquisa Científica |
03 | Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) |
Módulo Específico I | |
04 | Psicologia da Educação |
05 | Neurociência e Aprendizagem |
06 | Psicologia da Aprendizagem |
Módulo Específico II | |
09 | Recursos Lúdicos no Processo de Ensino Aprendizagem |
10 | Psicologia, Teoria e Dificuldades da Aprendizagem |
11 | Psicologia do Desenvolvimento da Aprendizagem |
Carga Horária Total de 360 à 600 h |
- 4 a 12 meses
- 420h à 600h
- Inicio: Imediato
- Habilitação: Pós-Graduação
- Investimento: Mensalidades a partir de R$ 135,00